12 estampas de camiseta do Bob Marley que contam um pouco da história dele

Ele nasceu em 6 de Fevereiro de 1945 e morreu em 11 de Maio de 1981. Ele foi um cantor, compositor jamaicano e guitarrista de reggae muito conhecido e foi ele quem fez esse gênero musical se tornar popular.

Já sabe de quem estamos falando, não é? É do Robert Nesta Marley, ou como ficou mais conhecido: Bob Marley.

Ele era filho de um militar branco e uma adolescente negra; após a morte do pai, Bob e sua mãe se mudaram para uma favela de Kingston.

O problema é que por ser mulato e baixo, a juventude dele foi muito difícil e ele era frequentemente provocado pelos negros da região.

O bom disso tudo é que Bob Marley usou todo esse racismo vindo de quem menos esperava para construir sua personalidade única e um ponto de vista crítico acerca dos problemas sociais que existiam – e ainda existem.

E é claro que nós da Vandal, como bons fãs, não poderíamos deixar a camiseta do Bob Marley de fora da nossa coleção de estampas. Dá uma olhadinha a seguir!

1 – I shot the sheriff

Bob Marley começou a carreira com outros dois ótimos músicos, chamados Peter Tosh e Bunny Wailer. Eles formavam o grupo The Wailers e a música dessa camiseta do Bob Marley mostra uma das canções do álbum Burnin’.

Essa música foi lançada em 1973 e escrita por Bob Marley. Ela trata de uma pessoa que atirou no xerife local e foi falsamente acusado de também ter matado o vice-xerife.

Do ponto de vista do narrador, que foi falsamente acusado, ele só agiu em legítima defesa porque o xerife tentou matá-lo. Dá uma olhada nessa camiseta Bob Marley especial!

2 – Bob Marley 3D

O que não falta aqui na Vandal é inspiração e é por isso que criamos essa estampa Bob Marley 3D para você.

Falando de inspiração, sabia que ele e Bunny (que era filho do padrasto de Bob) começaram a tocar desde jovens com guitarras improvisadas de lata.

Você pode conferir essa camiseta do Bob Marley clicando aqui.

3 – Bob Sorriso Marley

Em 1971, The Wailers assinou com a Island Records e, 4 anos depois, gravou No Womam no Cry, que se tornou um dos maiores sucessos do grupo.

Bob Marley aderiu ao Rastafari, movimento religioso que pregava paz e irmandade para os povos e ele foi responsável por propagá-lo pelo mundo.

Apesar de tanto racismo e preconceito que sofreu, ele não deixava de sorrir e de acreditar em um mundo melhor. Por isso, criamos essa camiseta Bob Marley, confira aqui.

4 – Bob e o Reggae

Ele também foi o principal responsável pela aceitação do reggae no mundo e por ter tornado esse ritmo um dos mais populares.

Além disso, ele não só era um ótimo cantor e músico no geral, como propagava suas ideias maravilhosas por meio do Reggae.

Dá uma olhada nessa camiseta.

5 – Em preto e branco

Se você é fã de algo mais antigo e também é super fã do Bob Marley, está na hora de conferir essa camiseta.

Nela, você terá a estampa Bob Marley, em preto e branco, e vai carregar no peito uma das pessoas mais importantes da música, que ainda propagava ideias de igualdade.

6 – Um reggae desses

Em 1976, Bob organizou um show gratuito durante eleições gerais, mas ele, sua esposa e o empresário foram baleados na casa dele.

Mesmo com ferimentos leves no tórax e braços, ele foi ao show e se apresentou normalmente para o seu público.

Quer mais do que isso para ele ter se tornado o símbolo do Reggae? Confira aqui.

7 – Roots

Roots significa raízes e uma das canções do The Wailers foi a “Roots, Rock, Reggae”, que foi lançada em 1976 no álbum Rastaman Vibration.

Se você também é fã do reggae de raiz, essa camiseta Bob Marley foi feita especialmente para você. Dá uma olhada!

8 – Bob soccer

Antes de morrer, Bob Marley foi batizado na Igreja Ortodoxa da Etiópia e era uma espécie de missionário rastafari, para fazer a religião ser conhecida mundialmente.

Mas apesar de tudo isso, ele ainda gostava de algo bem comum por aqui: o futebol. Por isso criamos essa camiseta do Bob Marley. Confira aqui!

9 – Bob de um jeito diferente

Em 1977, Bob Marley descobriu a ferida no dedão do pé direito, que pensou que tinha acontecido por causa de uma partida de futebol.

Mas depois que a ferida não cicatrizou e a unha caiu, ele descobriu que na verdade tinha câncer de pele.

Porém, em nome dos bons tempos, criamos essa estampa Bob Marley para relembrarmos esse mito da música que nunca perdeu a alegria. Dá uma olhada!

10 – Bob, Mick e Peter

Se você também ama as músicas de Bob Marley com seus parceiros na The Wailers, fizemos essa camiseta especialmente para te agradar.

Eles fizeram muito sucesso, mesmo em começo de carreira. Lotavam clubes noturnos, abriam shows para outros artistas conhecidos e em uma das turnês eles foram até retirados.

Isso tudo porque faziam mais sucesso do que a banda principal. Pode isso, produção? Confira a camiseta do Bob Marley e desses 2 ícones!

11 – Bob esporte

Bob Marley tinha um lugar especial, que se tornou uma comunidade. Tinha acesso livre para famílias, povo do gueto, rastafaris, namoradas, músicos, jornalistas etc.

Dentre essas pessoas que apareciam por lá, algumas delas iam para jogar o famoso futebol que acontecia ao fim da tarde no estacionamento daquela casa.

Você é fã de futebol tanto quanto do músico? Então, já pode clicar aqui e conferir a estampa Bob Marley feita sob medida pros seus gostos.

12 – Money can’t buy life

Bob Marley propagava ideias de irmandade, igualdade social, libertação, preservação ambiental e amor ao mundo.

Dava para perceber que as músicas tinham influência da sua visão de mundo, que construiu no lugar onde morava – por questões políticas e sociais.

Uma das suas frases mais marcantes foi para o seu filho antes de morrer, que dizia: “Son, Money can’t buy life” – ou: “Filho, o dinheiro não pode comprar a vida”.

Confira essa camiseta Bob Marley aqui.

E aí, você também concorda com essa visão de mundo? Conhece outras frases marcantes do ídolo do Reggae? Deixe aqui nos comentários.