5 Camisetas Com Estampas de Baco Exu do Blues
Camisetas com estampas de Baco exu do blues

Baco Exu do Blues é um cantor e compositor brasileiro conhecido como um dos maiores rappers da música atual. Ele começou a ficar conhecido quando lançou a música “Sulicídio”, feita em 2016 em parceria com o rapper Diomedes Chinaski.

Na música, ambos os cantores fazem fortes críticas ao cenário atual do Rap nacional, que no mercado musical aparece mais concentrado no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Nesse caso, a luta é para que o Rap possa também ter voz em outros estados brasileiros.

Diogo Moncorvo, como é seu nome de batismo, é nordestino nascido em Salvador.

Baco teve muitas dificuldades na infância. Entre elas a gagueira, que o inspirou a rimar para conseguir se comunicar melhor, e déficit de atenção, o que o fez ser expulso em algumas escolas, até parar de estudar na 6ª série para começar a trabalhar de entregador.

As letras de suas músicas assumem fortemente a luta contra a discriminação racial, inspirado na própria experiência de Baco Exú do Blues.

Na sua luta contra o racismo, o rapper conquistou o grande prêmio do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, na categoria entretenimento para música.

Clipe que levou prêmio em Cannes

Confira agora 6 camisetas com estampas do Baco Exú do Blues!

Camiseta com estampa de Baco exu do blues facção carinhosa
https://www.vandal.com.br/camisetas/estampa-fac%C3%A7%C3%A3ocarinhosa1

1 – Facção carinhosa

Pra quem adora a imagem de ursinhos, mas quer colocar um pouquinho de fúria pra equilibrar, essa é a estampa ideal.

Baco é conhecido por suas metáforas e personalidade forte. Ele afirma não ter medo de se expressar em suas letras.

Numa variedade de assuntos, onde ele expõe suas complexas letras, Baco deixa claro para quem o ouve que é preciso pensar após ouvir.

Algumas de suas letras podem fazer com que o ouvinte seja obrigado a pausar a música muitas vezes para conseguir entender suas complexas expressões.

Em alguns casos, é necessário até recorrer à ajuda do nosso amigo Google para entender o significado de certas letras.

Não é pela velocidade de sua rima que ele chama atenção, mas pela qualidade da poesia cantada.

Quer conferir essa camiseta “fofinha”? Clica aqui!

Camiseta com estampa de Baco exu do blues somos reis e rainhas
https://www.vandal.com.br/camisetas/estampa-somos-reis-e-rainhas

2 – Somos Reis e Rainhas

Essa estampa criada pela Vandal é especialmente para enfatizar a luta contra o racismo. Pois “Somos Reis e Rainhas” faz parte de uma militância em forma de rap.

Ser negro e conseguir envelhecer no Brasil é contrariar estatísticas, já dizia Racionais. Logo, apenas por existir Baco já é constantemente ameaçado.

Esse uso do duplo sentido de coroa na cabeça é muito legal e bem interessante para a proposta da música.

Essa faixa é a libertação desse personagem. Ao mesmo tempo que exalta o negro, evidencia a fragilidade humana.

Baco é como o personagem do álbum: mundano, consciente de sua vulnerabilidade, da sua inconstância e que tenta eliminar as tensões e opressões cotidianas que afligem a negritude brasileira por meio do ritmo e da poesia.

E quando um homem negro cria sua própria narrativa e se faz ouvir, fica nítido que estamos avançando cada vez mais em direção ao caminho certo.

Se você é contra o racismo e curtiu essa camisa, clique aqui e confira!

Camiseta com estampa de Baco exu do blues esú
https://www.vandal.com.br/camisetas/estampa-es%C3%9A-1

3 – Esú

Diogo Moncorvo, o Baco, anuncia Esú com essa capa que é além de sensacional, fazendo um jogo de palavras com o maior símbolo religioso deste mundo: Jesus Cristo.

 A releitura com uma figura de um dos principais orixás da cultura africana, com um negro de braços abertos em frente a quase tricentenária Igreja do Bonfim em Salvador (sua terra natal), é com toda certeza genial.

O álbum é uma mistura de trap com boombap, com referências a sons e melodias nordestinas, como o carnaval de rua, maracatu e raízes africanas (como cânticos em Iorubá e batuques de candomblé).

Para Baco, o álbum é um indivíduo em uma transição eterna. Ele passa por diversos conflitos e todo tipo de sentimentos.

Ele passa pelo sentimento de onipotência e da depressão, que são dois opostos. Ele vai da autoafirmação e da autoconfiança. E aí a trilha dele é até ele se achar.

O disco é mais sobre quão conturbada é a vida e o quanto em algum momento você está no alto, mas no outro você está no baixo. 

Quer saber mais sobre essa camiseta genial e com um significado poderoso? Clica aqui!

Camiseta com estampa de Baco exu do blues te amo disgraça
https://www.vandal.com.br/camisetas/estampa-te-amo-disgra%C3%A7a-2

4 – Te amo disgraça

Só o vídeo dessa música já ultrapassa milhões de visualizações no Youtube. Afinal, só o nome já chama muita atenção.

Para você que está curioso, o nome do cantor é uma junção de deus do vinho (o Baco) com o orixá Exú (afirmando sua ligação com as religiões afros) e o gênero blues (de raiz negra).

Mas para além do nome, a figura jovem de forte presença de palco, o contundente discurso e o disco Esú formam um pacote de novidades que está reinventando o rap nacional.

A letra da música “Te Amo Disgraça” – escrita assim mesmo, com i, como se diz popularmente e normalmente na Bahia, onde nasceu – deixou os críticos impressionados e, ao mesmo tempo, criou uma grande conexão com o público, principalmente pela frieza e verdade com que conta qualquer história de amor ou ódio.

A música fala a verdade do relacionamento. É no amor verdadeiro que os dois vão lutar um pelo outro e vão estar juntos em qualquer tipo de situação.

Onde existe briga e existe paz, em que ninguém é indefeso nem super-herói. A maioria das músicas de amor se baseiam em três cantigas: a do herói apaixonado, o do rejeitado ou o da donzela em perigo.

Mas essa é diferente…

E, claro, depois de ouvir a música e se apaixonar, você pode saber mais dessa camiseta clicando aqui.

Aqui a reportagem fala da polêmica sobre outra música em que ele fala da Beyoncé

Camiseta com estampa de Baco exu do blues bebendo vinho
https://www.vandal.com.br/camisetas/estampa–bebendo-vinho-quebrando-as-ta%C3%87as

5 – Bebendo vinho, quebrando as taças

Pra quem curte tanto a música da camiseta anterior, por ser uma das mais populares, tem a opção de variar a frase.

Entre referências de literatura praieira, pintura surrealista e samples inspirado na cultura nordestina e no continente africano, o rapper demostra que o próprio percurso é incerto e repleto de altos e baixos.

Com picos de exaltação do negro e de depressão desse personagem criado por ele, também consegue falar de amor.

Sem muitas cerimônias e encheção de linguiça, a letra de “Te amo disgraça” expõe a relação de um casal de maneira nada padronizada.

É a realidade nua e crua de um gostar simples e da vida real, de atos singelos e que não vive só de bons momentos. Sem contar esse refrão que fica grudado na cabeça.

Se quiser saber mais sobre essa camiseta, clique aqui.

E aí, é fã do cara e quer alguma estampa que não achou por aqui? Procure no nosso site ou faça uma exclusiva falando com a gente no e-mail estagiario@vandal.com.br ou Whatsapp (21) 97072-1034.

Instagram Oficial de Baco

Ouça a playlist dele no Spotify: