7 Camisetas Épicas da Série Brooklyn 99

Se você ainda não viu a série Brooklyn 99, não sabe o que está perdendo. Mas vamos te contar agora sobre isso!

Para quem gosta de série e de comédia, vai maratonar na Netflix (já tem 5 temporadas disponíveis). Os episódios são curtos (média de 22 minutos) e leves de assistir, garantindo boas risadas do público.

A primeira temporada surgiu em 2013 e já no ano seguinte ganhou o Globo de Ouro como Melhor Série de TV de Comédia e Musical.

Brooklyn 99 conta o cotidiano da delegacia do Brooklyn, New York. O foco é nos detetives, que mudam sua rotina quando o Raymond Holt, novo capitão, chega ao distrito.

Os detetives são engraçados, com personalidades incríveis e não é igual às outras séries policiais (fantasiosas) ou comédias (apelativas).

Quer saber mais sobre a série e sobre as camisetas incríveis que trouxemos para você? “Show, show, show, show, show”, é só continuar por aqui.

1 – Polícia

Se você já viu tanto essa série que acha que já faz parte da mais famosa equipe de detetives do Brooklyn, está na hora de usar essa estampa.

Ela tem a mesma estampa que é usada na equipe e usá-la vai fazer com que tudo pareça realidade.

Falando nisso, você sabia que, por mais que seja uma série de comédia, todos os atores principais passaram por treinamentos reais para usar armas e tiros?

Pois é, para os fãs da série, existe um desejo genuíno de que os personagens fossem da vida real.

Confira mais detalhes dessa estampa aqui.

2 – Cool, cool, cool, no doubt

Jake Peralta é um dos principais personagens do programa; ele é imaturo e arrogante, mas é o mais talentoso de Nova York e pertence a 99ª Delegacia de lá (que fica no Brooklyn).

Peralta nunca gostou de seguir as regras, com certeza não é lembrado pela limpeza da sua mesa. Por ter o melhor registro de prisões dentre os colegas, ele não gostava muito de trabalhar do jeito dos outros.

Ele é o típico cara com piadas bobas e problemas para seguir os superiores, mas respeitamos esse cara, porque ele realmente é bom.

Uma das principais falas do Peralta no programa é: “Cool, cool, cool, cool, no doubt”, que, pelo menos nas dublagens, significa: “Show, show, show, show, sem dúvidas”. Mas o “cool” pode significar “legal”, “claro”, dentre outras coisas.

Veja essa estampa clicando aqui.

3 – Jake Peralta Rei

E ainda tem a competição do Halloween (além das roupas estranhas do Boyle, é claro). Tudo começou quando Peralta falou sobre a burrice de um ladrão e que se ele fosse um ninguém da delegacia o pegaria.

Nesse momento, o Capitão Holt aparece e diz que ele seria pego. Pronto, isso foi o bastante para Jake Peralta começar uma competição com o objetivo de roubar o bem mais precioso do Capitão Holt até meia noite.

O prêmio era receber um elogio do capitão para toda a delegacia, afirmando que ele era o “melhor detetive / gênio” e outras coisas que o ego dele precisava.

Claro que ele vence em uma dessas competições. Quer saber quando? Assista Brooklyn 99, mas não faça isso sem esta camiseta ícone.

4 – Gina knows best

Ainda em clima de competição de Halloween, temos a típica camiseta da Gina Linetti – a melhor não detetive que você já conheceu.

Gina é amiga de infância de Peralta e entrou para a polícia quando participou do Programa de Policial Júnior para jovens em risco que sempre acontecia na delegacia – em um deles, inclusive, ela conseguiu convencer outros jovens a participar.

Apesar de secretária, ela age como se fosse um favor estar ali e como se todos fossem indignos de sua presença – claro, de um jeito bem-humorado.

Ela acredita ser uma incrível dançarina e acha que faz tudo muito bem e acima da média (isso não é verdade). Mas uma coisa que é real nisso: ela sabe e conhece tudo, então todos pedem ajuda para a Gina.

Em um dos episódios de Competição de Halloween, a Gina Linetti ganha (mas ninguém sabia que ela estava participando) e ela aparece com a camiseta “Gina knows best”, que significa, em tradução livre, “Gina sabe de tudo”. Veja a camiseta.

5 – Sextou (Holt)

Raymond Holt chegou abafando no 99º Distrito de Polícia de Nova York e colocou a equipe para trabalhar – inclusive o Peralta.

Ele defende as regras como ninguém, tem empatia, bom coração, se preocupa com seus subordinados e, ao longo do tempo, construiu uma relação de pai e filho com o Jake Peralta.

Mas, enquanto os policiais não conheciam o capitão, ele ficou famoso por ser um homem sério, que não demonstrava emoções ou expressão facial.

É muito difícil ver o capitão Holt sorrindo e, na maioria do tempo, os personagens estão tentando descobrir se ele está chateado, alegre ou com qualquer outro sentimento – que eles não conseguem decifrar.

Uma das brincadeiras mais bacanas é quando essa camisa tem “Sextou” e a “expressão de felicidade” do capitão – acredite em nós, você não saberia se ele está feliz ou triste.

Se você conhece algum amigo assim ou gosta da ironia dessa combinação, pode aproveitar esta camiseta.

6 – Free beef baby

Alerta de Spoilers sobre a 4ª e 5ª temporada de Brooklyn 99!

O detetive Jake Peralta e Rosa Diaz participam de uma missão arriscada para prender um tenente corrupto – que eles eram fãs antes de descobrir a verdadeira índole.

Mas ela descobre e acaba armando para jogar a culpa nos dois e eles acabam indo presos.

A história só fica ainda mais hilária quando Jake Peralta vira amigo de um canibal na prisão e tenta dar um jeito de falar com a Amy Santiago (de quem virou noivo).

Em uma dessas transações com uma gangue da prisão, ele recebe o apelido de “free beef baby” do chefão, que significa em tradução literal “bebê de carne grátis” – mas também é um prato de carne bovina bem conhecido.

Você já viu a história? Então, confira a camiseta!

7 – Yogurt (Terry)

Claro que não podia faltar ele: o pai do Chris, aquele que tem 2 empregos e economiza em tudo, aquele que é sargento da 99, o Terry.

O nome do ator na realidade é Terry Crews, mas o nome do personagem é Terry Jeffords (sargento da 99ª Delegacia de Nova York).

Ele representa um homem forte por fora, que é simpático com todos da delegacia e é excelente no que faz, mas perdeu a coragem (por causa de um trauma que teve com tiros).

Como ele tem gêmeas, resolveu sair de campo e ficar só na delegacia mesmo – cenário que acabou mudando tempos depois, quando o Capitão Holt interviu.

Gente como a gente, Terry sofria bullying na escola por ser gordinho e via os policiais como super-heróis (por isso entrou para a polícia).

Apesar de toda a simpatia, só tem uma coisa que o sargento Jeffords não tolera: que roubem o seu Yogurt – ele é viciado nisso.

Você também é como o Terry? Então já pode comprar a camiseta.

E aí, já gostou da série? Antes de sair correndo pra assistir, não esqueça de maratonar com a sua camiseta preferida. Claro que não deu para colocar todas as estampas aqui, mas você pode achar mais desenhos procurando na barra de pesquisa.

Caso não ache alguma que seja o seu estilo, pode falar com a gente no e-mail estagiário@vandal.com.br.