As 19 melhores camisetas com estampas feministas para usar e lacrar

Você sabia que até pouco tempo as mulheres eram consideradas propriedade dos maridos, irmãos ou pais?

Para ter uma boa ideia disso, você pode dar uma olhadinha nas propagandas “antigas”, em que a mulher era sempre vista como um objeto ou animal de estimação.

Uma propaganda da Cerveja Schlitz, por exemplo, mostrava a imagem de uma comida queimada no fogão, a mulher chorando com um lencinho e o homem dizendo: “Não se preocupe, querida; você não queimou a cerveja”.

Claro que os comerciais machistas mais comuns, assim como um outro da Royal Label Extra da década de 60, são os de cerveja.  E isso acontece até hoje, por mais que a nossa luta já tenha começado por volta de 1822.

Mas apesar de comerciais, frases e atitudes que desvalorizam quem a mulher representa, resistimos e mostramos que merecemos direitos e deveres iguais aos dos homens.

Para as mulheres e homens que concordam com isso e vivem o real feminismo, criamos algumas estampas feministas iradas para afastar todo o machismo de perto! Dá uma olhada…

1 – Não dê flores, dê respeito

Vamos lá, homens… Ninguém está dizendo que não gostamos de vocês e que não queremos ter uma boa relação – seja de amizade ou de namoro.

Mas alguns limites devem ser respeitados. Em filmes clássicos antigos, por exemplo, você pode ver que o homem faz uma besteira e dá um buquê de flores…

Mas, sinceramente? As mulheres não são compradas com isso. A melhor maneira de conquistar o carinho, amizade ou amor de uma mulher é oferecendo o respeito que ela merece.

E você pode concordar com isso usando uma dessas camisetas feministas, como essa aqui.

2 – Girl Power

E aí, você acha que a mulher tem poder? Não ficamos empoderadas, já somos poderosas por natureza.

A Vandal é mulher e concorda com isso! Por isso criamos uma camiseta que representa o poder feminino; afinal, não são todos que conseguem fazer o que fazemos no dia a dia.

Dá uma olhadinha nesse link.

3 – No uterus, no opinion

Sem útero, sem opinião. Sério, pessoal… É fácil dizer que dar conta de atividades como as nossa são simples.

Sabemos que por mais que lutemos por direitos iguais, muitas mulheres ainda cuidam da casa, dos filhos, trabalham, estudam e fazem ainda mais coisas quase impossíveis de listar aqui.

Isso não é fácil e se você é homem, sentimos dizer que é pouco provável que você passe pelo mesmo – claro que tem suas exceções.

Por isso, temos umas estampas feministas como esta; ela é feita especialmente para esfregar na cara de quem acha que ter filhos e cuidar de tantas coisas, como fazemos, é fácil. Dá uma olhada aqui!

4 – Viva la Vulva

Para você que não sabe, a vulva é conjunto das áreas externas dos órgãos genitais das mulheres.

Essa é uma maneira divertida de presentear a sua amiga e mostrar que tudo nela é especial e deve ser curtido – inclusive a vulva.

Se você é homem e também acha que essa parte deve ser celebrada, então sinta-se à vontade para entrar na “brincadeira séria” que fizemos aqui.

Dá uma olhada!

5 – Girl Power 2

Somos florzinhas e somos fortes. Por isso que uma de nossas camisetas feministas tem esses dois símbolos que nos representam.

Se você é ou conhece aquela mulher delicada e extremamente guerreira ao mesmo tempo, essa é uma das melhores camisetas feministas para presentear ou usar.

Confira aqui!

6 – Seja uma mulher que levanta outras mulheres

Já está na hora de parar com aquela briguinha besta entre as mulheres, certo? As mulheres devem se unir.

Já existem pessoas contra a nossa luta e que acham irrelevante o que passamos e sofremos todo esse tempo.

Mas nós mulheres sabemos que é difícil conciliar tudo e ainda ouvir certas besteiras por aí. Por isso, use uma dessas nossas estampas feministas e mostre pro mundo que precisamos nos apoiar!

7 – Feminista

Se você é feminista declarada e quer mostrar que a luta é válida, existe a camiseta para mostrar que não se importa com o que os outros pensam.

Ah, e estamos falando de homens e mulheres, viu? Se você é homem, temos a versão dessas estampas feministas para você também. Confira aqui!

8 – Não significa não

Vimos muitas situações acontecendo por aí, principalmente no carnaval, em que os homens tentam algo com a mulher e se recusam a aceitar o “Não” dela.

Alguns dizem: “Nem sempre quando uma mulher diz não, ela quer dizer isso mesmo. Às vezes, só está se fazendo de difícil.”

Se fazer de difícil é coisa de outra época, quando as mulheres achavam que tinham que agradar aos homens e entrar em joguinhos para conquistar um cara.

Hoje, se uma mulher quer algo com um cara, ela aceita e pronto. Do contrário, não é não.

Confira essa estampa aqui.

9 – I’m not your princess

Se os caras acham que as mulheres estão esperando por alguém que venha com um cavalo branco para salvá-las, estão precisando se atualizar.

E é para isso que criamos uma das nossas blusas feministas que mostram que não somos princesinhas – no máximo, aceitamos ser rainhas como a Queen B. Confira aqui!

10 – Juntas somos gigantes

Sofremos muito tempo por não ter ideia do quanto éramos importantes para a sociedade e de quais eram os nossos direitos.

E quando entendemos isso em um número maior, conseguimos revolucionar a cultura – por mais que a luta contra o machismo seja contínua.

Criamos essas blusas feministas para conscientizar as mulheres de que juntas não somos mais fortes, somos gigantes. E você pode conferir aqui a camiseta.

11 – Work like a girl

De acordo com o Pnad no 4º trimestre de 2018, as mulheres possuem uma renda igual a 75% da média que os homens têm no mesmo segmento.

Mesmo assim, somos boas no que fazemos e damos conta de muitas coisas ao mesmo tempo – isso só falando de trabalho.

Uma das nossas blusas feministas diz “Trabalhe como uma garota”. E se você concorda com isso ou conhece uma amiga workaholic, veja esta camiseta.

12 – Não mexe comigo que eu não ando só

Quem nunca passou em um lugar e ouviu o tal de “Oh, lá em casa”? Isso quando as frases não são piores.

Quer conquistar uma mulher ou quer que ela te dê atenção? Então não use essas frases. Principalmente agora que, mais que nunca, não estamos sozinhas.

Confira a camiseta aqui!

13 – Feminista 2

Nisia Floresta foi a fundadora da primeira escola para mulheres no Brasil e lutou bastante pela nossa emancipação e para termos a liberdade que temos hoje.

Ainda não é o suficiente, mas pelo menos começou.  E é em homenagem a essa deusa que nos ajudou a conquistar o que temos hoje que fizemos essa ‘brusinha’ especial. Dá uma olhadinha!

14 – Girl Power 3

Você tem noção de quais são os seus direitos? Sabe que tem as suas parcelas de ações na sociedade igualmente importantes às dos homens?

Então, se você tem noção do que é realmente a igualdade das mulheres no mundo de hoje, precisa usar essa camiseta!

15 – Não sou sua princesa

Existem aqueles caras sem noção que estão procurando uma princesinha, que vive em um mundo totalmente diferente do real e que estão sempre perfeitas.

Mas os queridinhos podem voltar à realidade com essa camiseta, porque estamos longe de sermos perfeitas e estamos bem assim, obrigada. Dá uma olhadinha nesse link!

16 – Masculinidade Frágil

Muitos homens se sentem ameaçados pelas mulheres e vemos, diariamente, que alguns deles simplesmente não suportam ser “ultrapassados” por nós.

Mas qual será o medo deles? Digamos que a maioria não tem medo apenas de mulheres, mas de não serem melhores que outros homens; eles só não podem admitir.

Mas, não vamos nos desculpar por causa da masculinidade frágil deles. Inclusive, criamos essa camiseta para apoiar isso.

17 – Girl Power 4

Se você é poderosa, mas também é meiga, gentil e um amorzinho de pessoa, pode usar essa camiseta linda da Vandal!

Sabemos que muitas mulheres têm o seu lado meigo e o lado mais grosso – necessário para algumas pessoas, concorda?

Então, dá uma olhadinha nessa camiseta que fizemos especialmente pra você!

18 – We should all be feminists.

Todos nós deveríamos ser feministas. Sim, falamos de homens, crianças, senhores e adolescentes também.

Se todos tivessem a consciência de que o respeito, a responsabilidade, os direitos e os deveres devem ser iguais, não seria necessário tudo isso.

E claro, teríamos mães, estudantes, esposas e trabalhadoras mais felizes por ser reconhecidas no ambiente em que vivem.

Se você concorda com isso, compre esta camiseta conscientizadora!

19 – Fight like a girl

E por último, mas não menos importante, lute como uma garota. Nessa camiseta temos o ícone da luta e resistência em Star Wars.

Princesa Leia aprova essas camisetas feministas e ela mais do que ninguém entende a nossa luta. Por isso, você pode conferir essa blusa lendária!

E aí, você se sentiu representada por alguma dessas blusas feministas? Se sim, fique à vontade para comprar e sair usando ou presentear alguém.

Mas caso você tenha uma ideia ou frase diferente sobre o assunto, crie a sua estampa com a gente!