Como o Zeca Pagodinho foi da música aos memes?

É difícil encontrar algum brasileiro que não conheça Zeca Pagodinho. Isso porque ele nada mais é do que um dos maiores sambistas do nosso país. Mais do que isso, Zeca já realizou diversos trabalhos e sempre esteve presente nos maiores programas de televisão do Brasil.

Não são apenas as pessoas que gostam de samba que são fãs de carteirinha de Zeca Pagodinho. Afinal, nos últimos anos, ele virou um dos maiores destaques na cultura brasileira de memes.

Quer saber como isso aconteceu? Então não deixe de continuar lendo para entender um pouco mais sobre a personalidade do artista. Além disso, você pode conferir algumas falas, atitudes e situações vivenciadas por ele que viraram memes famosos entre os internautas. Confira abaixo!

Zeca Pagodinho: gente como a gente

Famoso cantor e compositor brasileiro,Zeca Pagodinho é um dos grandes nomes do samba. Ao todo, possui mais de 20 discos produzidos. O sambista, que nasceu em 1959 no subúrbio do Rio de Janeiro, se tornou um grande sucesso no país. Mas não é só pelo seu talento musical que Zeca se tornou tão querido pelo povo brasileiro.

Embora tenha conquistado a fama, Zeca Pagodinho é do tipo que jamais deixou o sucesso subir à cabeça e sempre manteve o seu estilo humilde e, ao mesmo tempo, irreverente. É por conta da sua simplicidade que tanta gente adora o cantor.

Além de ser muito divertido, Zeca mostra que, assim como muita gente, adora tomar uma cervejinha e bater um papo com os amigos. Por isso, é uma ótima companhia para beber! A sua facilidade em se relacionar com todo mundo permite que ele tome uma gelada com os empregados, amigos e com outras celebridades.

Mais do que isso, o sambista é conhecido por ter um coração pra lá de grande. Ele já ajudou tantas pessoas, desde pagar uma cerveja e um cigarro para um desconhecido até adotar um morador de rua e tratá-lo como filho. Os animais também entram para a lista, já que Zeca Pagodinho é conhecido por adotar bichos de todos os tipos.

Muitos deles são criados em seu sítio, no bairro de Xerém, no Rio de Janeiro. Esse é o local pelo qual o cantor sempre demonstrou ter um enorme carinho. Ele possui um sítio no bairro há bastante tempo e é o lugar onde seus filhos foram criados. Lá, Zeca cria diversos animais e mantém uma boa relação com os demais moradores.

Tanto que uma situação que se tornou bastante conhecida pelo Brasil foi durante uma forte chuva em Xerém, que destruiu a casa de várias pessoas da região. Assim como faz em outras ocasiões,Zeca Pagodinho não pensou duas vezes antes de sair para ajudar as pessoas desabrigadas.

11 coisas que levam Zeca Pagodinho a ser destaque na cultura de memes

O amor pelos animais, pelas pessoas, pela cerveja e até as críticas aos políticos são motivos de piadas na internet. Sem contar as expressões de Zeca Pagodinho em fotos que circulam pela rede. Confira abaixo alguns motivos, falas e situações que renderam ótimos memes do cantor:

1. Compra cachorro no shopping

Uma das declarações de Zeca Pagodinho que gerou diversos memes e piadas na internet aconteceu durante uma entrevista. Ele disse que sempre compra um cachorro quando fica bêbado no shopping.

Até riu ao dizer que devia parar de beber no tal shopping, pois sempre acaba comprando algum animal. Além de cachorros, Zeca já teria comprado até uma arara por ficar com pena dos bichinhos.

2. Cria cavalos


Fonte: Extra Online

O amor pelos animais vai muito além dos pequenos bichinhos de estimação. Por saberem dessa paixão de Zeca Pagodinho, é comum que seus amigos deem animais de presente para ele. Tanto que, quando ganhou sua segunda égua, o sambista resolver virar criador de cavalos.

Esse presente dado por Luizinho Drummond, da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, rendeu uma ótima foto de Zeca Pagodinho ao lado do animal. Depois disso, o seu sítio em Xerém ganhou baias para abrigar seus novos companheiros.

3. Ajuda vítimas das chuvas

A ligação de Zeca Pagodinho com o bairro de Xerém, em Duque de Caxias, é bem forte. Quem é fã do cantor sabe muito bem disso. Porém, essa relação com o bairro se tornou muito mais conhecida em 2013, quando a região foi atingida por fortes chuvas que deixaram famílias desabrigadas.

Para ajudar a socorrer as vítimas da chuva, Zeca Pagodinho usou um quadriciclo, gerando imagens que são bastante usadas em memes até hoje. A única graça disso tudo foi quando um repórter perguntou como ele estava se sentindo. Sem dar uma resposta, Zeca só suspirou e saiu com seu quadriciclo para ajudar as pessoas.

4. Distribui doces para as crianças


Fonte: Ego

O cantor também sempre chamou atenção por conta de algumas de suas ações. Uma delas é o costume de entregar sacos de doces para as crianças no dia de São Cosme e Damião. É uma verdadeira tradição para a toda a família e amigos de Zeca Pagodinho, que ajudam a preparar e distribuir os saquinhos.

O sambista simplesmente sai de carro entregando doces para todas as crianças que encontra pelas ruas. E não é apenas nessa data que ele faz boas ações. No Natal e na Páscoa, Zeca também sempre entrega ovos e presentes para as crianças de Xerém.

5. Adota pessoas


Zeca e Cobra Coral.
Fonte: Extra Online

O coração de Zeca Pagodinho realmente tem espaço para muita gente. Ele adotou um morador de rua, chamado de Baixinho, quem o cantor considera como um filho. Baixinho ajudava a cuidar dos filhos de Zeca e passou a morar no quintal da família, onde foi construído um quarto com banheiro para ele.

Outro morador de rua que recebe ajuda do sambista é Cobra Coral, que teria saído de casa depois de ser traído pela esposa. Hoje ele está em uma clínica de idosos e Zeca o considera como um filho mais velho e paga por todas as despesas. Cobra Coral recebe semanalmente visitas da família de Zeca.

6. Experimenta roupa no meio da loja


Fonte: OFuxico

Sem paciência para experimentar uma roupa no provador, Zeca Pagodinho foi flagrado provando uma camisa no meio de uma loja no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Como quem não se preocupa com nada, ele experimentou a roupa que queria e foi embora. Obviamente, a cena virou piada na internet e vários memes foram criados.

7. Tem um estilo simples


Fonte: Portal Amazônia

Já que o assunto é roupa, vale a pena falar sobre o estilo humilde do cantor. Seja onde for,Zeca Pagodinho não tem frescuras para se vestir e parece usar apenas as peças que o deixam mais confortável. Diversas vezes, o estilo dele virou motivo para a criação de memes.

Uma foto do sambista que viralizou nas redes sociais foi uma em que ele foi visto em um açougue do Rio de Janeiro usando apenas uma bermuda e chinelos. Mesmo fora do país, Zeca não abre mão do seu estilo simples. Fotos dele nos Estados Unidos vestindo bermuda e sandália de couro também divertiram muitos internautas.

8. Faz piada de si mesmo


Fonte: Ego

Se tem uma característica de Zeca Pagodinho que fez com que ele se tornasse um sucesso nas redes sociais é o seu bom humor. O que é mais engraçado é que o cantor não tem problema nenhum em rir de si mesmo.

Um clique que rodou a internet foi o de Zeca comparando a sua barriga com a de Giovanna Antonelli, quando a atriz estava grávida. Em outras ocasiões, ele também faz piadas com a sua barriga e não tem a menor vergonha disso!

9. Solta pipa com o netinho


Fonte: Extra Online

Outra prova de que Zeca Pagodinho é gente como a gente é o fato de ele ser um ótimo avô para o neto Noah. Com a tradicional cervejinha na mão, o cantor já foi visto soltando pipa na praia da Barra da Tijuca com o neto.

10. Adora uma cerveja

Finalmente chegamos a um dos principais motivos que fizeramZeca Pagodinho cair no gosto dos usuários nas redes sociais: a sua paixão por cerveja. Em diversos lugares, eventos e ocasiões, o cantor é visto com seu copo de cerveja na mão.

Em uma entrevista, Zeca até disse preferir contratar pessoas que também gostam de beber. Afinal, segundo ele, é mais fácil se entender com quem bebe, ter mais afinidade e companhia na hora de tomar uma gelada. E ninguém gosta de beber sozinho, não é mesmo?

11. Não curte fotos com políticos


Fonte: Veja

Mais recentemente, uma foto de Zeca Pagodinho que virou meme foi uma em que ele está com o atual governador de São Paulo, João Doria. Eles estavam no Sambódromo no Anhembi, em São Paulo, quando Doria teria insistido para tirar uma foto com o sambista.

Quando Doria se aproximava, Zeca fez sinal de negativo, pois disse não gostar de tirar fotos com políticos. No entanto, Doria insistiu para que o registro fosse feito. Ele só concordou mesmo quanto o dono do camarote pediu que o cantor entrasse na foto. Mas, ele só aceitou diante da presença de outras pessoas. No caso, o ex-jogador Amaral posou para foto e ficou entre Zeca e Doria.

Ainda se sentindo contrariado, a reação e a expressão de Zeca na hora da foto causaram muitas risadas na internet. Tanto que foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e, logo depois, a foto virou meme.

Qual é o seu meme do Zeca Pagodinho preferido? Compartilhe com a gente!