Relembre 7 séries antigas que você ainda pode maratonar

Você é do tipo que gosta de fazer maratonas de séries? Mesmo já tendo sido assistidas, algumas séries antigas merecem ser revistas, não é mesmo? Muitas têm o poder de prender a nossa atenção de um jeito que acabamos emendando um episódio atrás do outro sem perceber.

Seja para um final de semana sozinho ou acompanhado, separamos algumas dicas de excelentes séries para você curtir! Ficou interessado? Então escolha aquela que mais chama a sua atenção na nossa lista de séries antigas, prepare a pipoca e aproveite a sua maratona!

Maratona de séries antigas: confira 7 ótimas sugestões

1. That 70’s Show


Fonte: The Movie Database

Se você nunca assistiuThat 70’s Show, não sabe o que está perdendo. Trata-se de uma das séries antigas mais divertidas dos anos 1990. Lançada em 1998, a série comemorou no ano passado seus 20 anos de chegada à televisão americana.

Trata-se da história de um grupo de seis amigos que vivem diversas confusões, perigos e histórias amorosas durante a década de 1970. Além de fazer várias referências à vida naquele tempo, é uma das séries antigas que tocam em assuntos relacionados à adolescência.

O elenco era composto por Ashton Kutcher, Mila Kunis, Laura Prepon e Topher Grace. Todos ficaram bastante famosos no mundo do entretenimento e fazem sucesso com outros trabalhos até hoje. No total, são 8 temporadas e 200 episódios para você maratonar de verdade.

Durante boa parte do tempo os amigos se divertem, conversam, ouvem rock e fumam maconha no porão de Eric, o protagonista da série, interpretado por Topher Grace. Esses momentos rendem boas risadas e conversas absurdas que vão te divertir bastante!

Além disso, a série é composta por outros personagens bem interessantes. Um deles é Red Forman, pai de Eric, que interpreta o americano médio dos anos 1970, conservador e que vive em uma casa no subúrbio. As mulheres também se destacam por mostrarem perfis femininos bem diferentes, que variam entre a personagem feminista e o estereótipo da típica esposa americana.

2. Seinfeld


Fonte: USA Today

Seinfeld é outra que não pode deixar de compor a lista de séries antigas que merecem uma maratona especial. Essa sitcom americana se tornou uma das mais populares e deixou um legado único para o universo do entretenimento nos Estados Unidos.

Mais do que retratar o dia a dia do humorista Jerry Seinfeld, a série também mostra como o personagem se inspira para as suas apresentações. E boa parte dessa inspiração vem dos casos mais inacreditáveis vividos pelos seus amigos trintões em Nova Iorque.

A alta qualidade da produção na época fez com que Seinfeld fosse consagrada como uma das melhores séries já feitas. Isso fez com que ela se tornasse sucesso de audiência no mundo inteiro. A série foi exibida de 1989 a 1998. Foram produzidas 9 temporadas e 180 episódios.

Não podemos de deixar de mencionar o fato de Seinfeld ter quebrado vários tabus. Dentre os temas já abordados nos episódios está, por exemplo, a questão de fingir orgasmos, fetiches estranhos e até uma “competição” de quem ficaria mais tempo sem se masturbar.

Ainda, outra inovação da série foi ter como protagonistas personagens que nada têm a ver com os heróis da televisão. Em vez de dar lições de moral, eles são invejosos, egoístas e possuem várias atitudes consideradas impróprias para um bom cidadão da época.


Fonte: Giphy

3. Um Maluco no Pedaço


Fonte: Consequence of Sound

Um Maluco no Pedaço talvez seja uma das séries antigas de comédia americana que mais fizeram sucesso no Brasil. Exibida nos Estados Unidos de 1990 a 1996, ela rendeu 6 temporadas e chegou à televisão brasileira somente em 2000. Foi nessa série que Will Smith foi revelado como ator e, desde então, nunca mais parou.

Depois de entrar em uma confusão na Filadélfia, bairro onde tinha uma vida bem humilde, Will é enviado pela mãe para viver com os tios e os primos no bairro nobre de Bel Air. Tentando dar outro rumo para o futuro de Will, sua mãe conta com a ajuda da irmã e do cunhado para oferecer uma educação de qualidade para ele.

No entanto, Will não quer saber dos estudos e está sempre envolvido em alguma encrenca. As situações em que se coloca rendem muitas gargalhadas no público. Quem mais acaba passando nervoso por conta das confusões de Will é o seu tio Phil. De uma maneira ou de outra, alguém sempre está envolvido em alguma trapalhada.

Embora se trate de uma das séries antigas de comédia, Um Maluco no Pedaço também traz mensagens importantes para o público. Todos os protagonistas da série são negros e, em vários casos, acabam vivendo situações relacionadas ao racismo. Ainda que de forma engraçada, importantes questões de raça, classe e origem social são tratadas nos episódios.


Fonte: WiffleGif

4. Gilmore Girls


Fonte: Fanpop

Gilmore Girls é outra das séries antigas que merecem ser vistas do começo ao fim. Trata-se de uma comédia dramática dos anos 2000, com 7 temporadas e que ficou conhecida no Brasil como “Tal Mãe, Tal Filha”. Como o nome em português sugere, a série tem como foco a relação entre Lorelai Gilmore e Rory, sua filha.

A gravidez de Lorelai aos 16 anos foi motivo de rompimento da sua relação com os pais conservadores, que queriam que ela se casasse com o pai de Rory. Por conta das discussões, Lorelai decide abandonar a família de classe alta, fugir para o povoado de Stars Hollow e criar Rory sozinha.

A cidade é pequena, cheia de áreas verdes e parece ser um ótimo local para começar a vida de novo. Uma mãe independente, Lorelai faz de tudo para ser a melhor amiga da filha, algo que não tinha ao lado da sua família. Apesar de fazer algumas escolhas erradas, Lorelai dá o seu melhor para criar Rory.

Diante desse contexto, é uma das séries antigas que fazem a gente rir e chorar ao mesmo tempo. Além de abordar questões familiares, Gilmore Girls também fala sobre amizade, romance, educação, conflitos sociais e geracionais. Para quem gosta de uma trama sensível e apaixonante, a maratona vale a pena.


Fonte: Odyssey

5. Friends

De longe,Friends é uma das séries antigas mais aclamadas de todos os tempos. A sitcom americana virou uma febre mundial e até hoje leva muita gente a fazer maratonas para rever todas as suas 10 temporadas, que totalizaram 236 episódios. A série começou a ser exibida em 1994 e teve sua última temporada em 2004.

A história se passa na cidade de Nova Iorque, no bairro de Greenwich Village, onde vive um grupo de amigos formado por Rachel, Monica, Ross, Chandler, Phoebe e Joey. Embora eles sejam bem diferentes uns dos outros, todos moram longe da família e compartilham os dramas do começo da fase adulta.

Por isso, a trama envolve problemas com a carreira profissional, questões familiares, amizades, desilusões amorosas e, claro, muitas confusões. Boa parte dos episódios de Friends se passa em um café de Nova Iorque que até hoje recebe visitas de pessoas do mundo inteiro por conta da série.

A cada temporada novas histórias e novos dramas surgem na vida de cada um deles. Conforme a história avança, cada vez mais os espectadores se envolvem com os personagens e acabam se apaixonando pela personalidade única que cada um possui. Das séries antigas mais famosas, Friends é uma que continua tendo bastante espaço em diversos canais de televisão.


Fonte: Giphy

6. House


Fonte: Pinterest

House é até hoje bem conhecida entre as séries antigas de temática médica. No Brasil, foi chamada de “Dr. House”, o mal humorado médico que consegue diagnosticar os casos de doenças mais misteriosas.

Com uma equipe de três médicos, House investiga o estado de seus pacientes e vai longe para descobrir a causa dos problemas mais curiosos que aparecem no hospital. Além de não confiar em praticamente ninguém, House é bastante polêmico e faz uso de métodos considerados inusitados e bem diferentes dos tradicionais.

Apesar dos conflitos que House tem com Dra. Lusa Cuddy, administradora do hospital, ela acaba sendo forçada a reconhecer o talento dele em diversas situações, mesmo diante do descaso de House com as regras e procedimentos do hospital.

A série foi ao ar de 2004 a 2012, totalizando 8 temporadas e 177 episódios. Portanto, para os que gostam de investigação, séries antigas médicas e um humor um tanto peculiar, a maratona de House é uma ótima pedida.


Fonte: Gifer

7. Two and a Half Men


Fonte: Wallpaperup

EmboraTwo and a Half Men tenha acabado há apenas alguns anos, mais precisamente em 2015, tendo durado cerca de 12 anos, é uma das séries antigas de comédia que valem uma maratona das suas 12 temporadas. No Brasil, ainda que ela tenha ficado popular com o nome original, foi traduzida para “Dois Homens e Meio”.

A história se passa na praia de Malibu, na Califórnia, onde Charlie Harper vive uma boa vida de solteiro, estando sempre envolvido com bebidas, jogos e mulheres. Além de morar numa luxuosa casa, Charlie trabalha como compositor de jingles.

No entanto, o seu estilo de vida acaba mudando quando Alan, seu irmão, passa a morar com o filho, Jake, na casa de Charlie depois de se divorciar. É nessa configuração que muitas situações engraçadas acontecem entre eles, a mãe que os trata com desprezo, a ex-esposa de Alan e Rose, uma vizinha que vive perseguindo Charlie.


Fonte: Giphy

Qual dessas séries antigas merece uma maratona? Conseguiu escolher? Se tiver outras sugestões, não deixe de compartilhar com a gente!